domingo, 20 de maio de 2012

Conhecendo a Holanda

Ontem aproveitamos o dia de sol e fomos à descoberta. E vimos coisinhas bonitas. Este país guarda alguns segredos é facto. É tudo tão plano mas em Bergen fomos conhecer as famosas dunas que são bastante altas...e é onde o pessoal apaixonado pelo BTT consegue matar o vício. Isto porque as dunas estão cobertas de vegetação e árvores, havendo trilhos para a prática da modalidade. Uns quilómetros adiante há uma extensão de praia e alguns aventureiros já se faziam a banhos. 
No caminho fomos dar com os famosos moinhos de vento, há os por todo o lado. Muitos deles já feitos a contar com o turismo. Estes, segundo o Gerben, era mesmo de verdade. A paisagem parecia mesmo um postal.



Chegámos então a Enkhuizen, uma antiga cidade de pescadores, muito linda. Atualmente muito virada para o turismo, com uma grande marina, mas com uma arquitetura muito própria e ruas que valem a pena serem exploradas.





Depois atravessámos o famoso dique Houtribdijk que liga a cidade de Enkhuizen a Lelysatd. O dique tem cerca de 30km e foi finalizado em 1975, com o objetivo de baixar o nível da água do mar para criar mais uma província, a de Flevolândia, sendo Lelystad a capital, encontra-se a cerca de 5 metros abaixo do nível do mar.
Fechamos o dia em grande, com um jantar entre os três manos e respetiva/os a antecipar os aniversários das meninas que são todos na mesma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário