sábado, 3 de dezembro de 2011

"Não sou de açúcar"

Vou mesmo ter que me habituar a andar  à chuva, é um facto!!! Que falta que o meu carrinho me faz aqui, mas para já o único veículo que me espera lá fora é de duas rodas.
Há cerca de 15 anos atrás conhecia esta linda expressão "eu não sou de açúcar", dita por uma amiga minha belga que estava mais do que habituada a andar a chuva. 
Na perspectiva dela e na perspectiva dos países que tem muita chuva, como este, as pessoas não derretem por andar à chuva, daí esta linda expressão, o açúcar é que derrete. Mas se pensarmos que eu sou muito docinha se calhar até derreto. 
Opa, não gosto nada de me sentir molhada e ter que secar a roupa no corpo, para dali a nada me molhar outra vez. 
Aqui, é tudo tão natural, fazem tudo à chuva, andam, correm, pedalam... Mal sabem o que é um guarda-chuva e depois ando eu a passear-me pelo parque de guarda-chuva em punho e a sentir-me tontinha porque está aquela chovinha "molha parvos". Ora não molha, mas mói e se for durante muito tempo até molha. Ora essa!!!
Pronto, já desabafei, já me sinto melhor, mas nem por isso mais conformada, vai ter mesmo que ser.
Bom fim de semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário