quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Por um mundo melhor



Gosto imenso desta publicidade da Coca-cola, que vê o lado positivo da vida. Eu também sou uma optimista e ainda que não ignore os problemas do mundo prefiro ver o lado positivo. E também se vê o lado positivo quando se tenta melhorar um pouco do que nos rodeia. De que vale sermos sensíveis se nada fizermos para ajudar. E não, não falo de dinheiro ou não falo só de dinheiro, não é só com dinheiro que podemos ajudar. É fazendo voluntariado ou darmos de nós mesmos (dar sangue por exemplo, mostrarmo-nos disponíveis para os nossos amigos, ajudarmos quem nos pede ajuda na rua, adoptar um animal…e por aí a fora). Eu acredito nestes pequenos gestos e chocam-me pessoas que constantemente arranjam desculpas para não fazer nada, com a simples desculpa que o poço é nada. Para mim antes pouco que nada!
Também já ouvi dizer que dar uma esmola a quem precisa promove/incentiva ao peditório. Eu acredito que isto vem da boca de pessoas que nunca passaram necessidades.
Não, nem sempre dou, ou mesmo quase nunca dou esmolas, mas há situações que a minha intuição me manda dar.
Um mundo melhor faz-se de pessoas generosas, pessoas que pensam nos outros, pessoas que não são alheias ao sofrimento seja de pessoas ou animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário