domingo, 29 de janeiro de 2012

Frio, muito frio

Frio, esta é a palavra de ordem!
Andava toda contentinha pensando que me escapava às temperaturas negativas, mas elas vieram para ficar.
Hoje acordámos com um frio gélido. Os pequenos lagos já gelaram.
Andar na rua significa gelar até aos ossos e o termómetro apenas marca -2.
Para terça  -4.
Para  quarta -5.
Para quinta -6.
Hoje quando saímos de casa, o Gerben disse-me para me vestir como uma cebola, com várias camadas de roupa. Não interessa se visto uma blusa muito grossa ou quente, o segredo é vestir várias camadas. Eu já tinha ouvido isto, mas não é que resulta mesmo. Agora é habituar-me também a vestir meias por baixos das calças porque só a calcinha de ganga não chega.
Afinal eu sou algarvia e frio deste, em Faro, com "sorte" temos de cada vez em quando, aquando das frentes frias.
Que bem que me sabia agora a lareira da minha mamy.

1 comentário:

  1. Ehhe!Vestir como uma cebola, adorei! Vou adoptar essa táctica, para as noites frias da serra algarvia :)))

    ResponderEliminar