terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sou mesmo mimosa

Sou mesmo!! Quem não é?!
E por isso também gosto de elogios e por isso também gosto que digam que gostam da Salsinha (obrigada Algarvia).
Gosto de mimar quem gosto. Gosto de andar de mão dada (com o meu homem, que também gosta). É tão bom irmos os dois na rua e sentir a mão dele à procura da minha!!
Gosto de dar abraços apertadinhos. É por isso que aqui me escapo mal. Quando me apresentam alguém vou toda lançada para dar um beijinho e estendem-me uma mão, fico toda embaraçada (já agora por esta palavra, no outro dia estava a falar em espanhol e digo esta palavra, com este sentido esquecendo-me que em espanhol embarazada significa grávida, enfim no final foi tudo esclarecido, foi só um à parte). 
Continuando com os beijinhos e abraços. No fim de semana fomos a uma festa privada muito gira, organizada por artistas, onde a música era bastante diferente, pelo menos para mim e onde cada um podia dançar da maneira que bem entendesse. 
Muito agradável mesmo!! Para não variar, aconteceu-me outra vez conhecer pessoas e a história dos beijos e das mãos. Até que no final da noite fui esclarecida que não há regras e que até mesmo os holandeses, nunca sabem como reagir. 
Parece que o mais próximo da realidade é: quando não se conhece dá-se a mão, quando se começa a conhecer dá-se 3 beijos, quando se conhece muito bem dá-se apenas um beijo na boca (este só dá quem quer). Depois há outro grupo, tipo os artistas que dão apenas um beijo na face.
Para a próxima vou usar esta regra.
Mas para mim dar a mão continuará a ser exageradamente formal, sobretudo a pessoas da minha idade. Prefiro os beijinhos. Mas que hei-de fazer, na Holanda, sê holandês!

1 comentário:

  1. Eu é que agradeço.
    Gosto do teu blog...
    Gosto da tua escrita genuína e verdadeira que chega ao coração;
    Gosto de aprender coisas sobre a Holanda que é um país muito giro;
    Gosto das tuas histórias e estórias :);
    Gosto das fotografias coloridas e bonitas.

    Sempre que poder venho aqui espreitar.

    Beijinhos e boas escritas

    ResponderEliminar