quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Orgulho versus frustação

A minha professora, que é fantástica, e que é fantástica também porque adora Portugal diz e com muita razão que aprender uma língua é sobretudo um processo de frustração.
É isso mesmo, há dias que me sinto orgulhosa e cada palavra ou sentido que percebo é uma vitória. Contudo, há outros, que pelo facto de não perceber tudo é uma autêntica frustração e até mesmo uma derrota.
Lá bem no fundo acho que estou a ir muito bem, já vou conseguindo formar frases muito básicas e claro que fico muito orgulhosa.
Mas há outra parte de mim, o lado apressado e exigente, diz-me que já podia saber mais e há coisas realmente muito básicas que não me devia esquecer.
Enfim...pelo menos uma coisa é certa adoro estudar, adoro perceber uma palavra aqui, um sentido ali, adoro ir às aulas, adoro o convívio com a professora e os colegas.
Ik kan!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário