terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gosto tanto desta cidade

Rendi-me a esta cidade desde a primeira vez que cá vim e ainda não me decepcionou. Quanto mais conheço mais gosto. Hoje, depois das aulas, resolvi dar uma voltinha e conhecer mais um pouco e perceber se ainda me sentia perdida. Not al all. Claro que não conheço, nem de perto, nem de longe tudo, mas o que é certo é que aquela sensação de desorientação dos primeiros dias parece ter desaparecido. Agora aventuro-me por caminhos e becos nunca antes percorridos porque seguramente sei que irei chegar ao meu destino. 
Hoje enquanto andava a pedalar na minha bicicleta junto aos canais e apreciar a arquitectura senti uma estranha sensação de bem-estar. Adoro esta cidade, sinto-me tão bem aqui. Mesmo sem perceber quase "patavina" da língua e muita coisa ser diferente aqui, sinto esta cidade como o meu lugar. É como se tivesse encontrado exactamente isso, o meu lugar.
É uma cidade alegre, cheia de vida e cor (não é cinzenta, ao contrário do que se possa pensar).
Percorrer os canais e passar pelas pontes, para mim, é sinonimo de deslumbramento. 
A diversidade multi-cultural fervilha. Gosto de andar pelas ruas, ver as pessoas de mapas na mão, ouvir as línguas, passa-se de uma para outra em espaço de segundos (italiano, turco, espanhol, árabe, português, inglês, holandês...e por aí a fora). 
Gosto de estar aqui! 








Sem comentários:

Enviar um comentário