segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Beijo na boca

Já há algum tempo que sabia que aqui por estas bandas era normalíssimo os amigos (amigos/amigas; amigas/amigas) cumprimentarem-se com beijos na boca. Recebi esta notícia com perplexidade e algum desagrado, não fosse o meu homem holandês e beijinhos na boca só a sim. 
Chamem-me antiquada e lá mais o que quiserem mas cá comigo é assim. 
Eu também sou capaz de dar beijos na boca de algumas amigas, digo amigas e até já o fiz, mas é na brincadeira, para a fotografia.....eu também ando de mão dada com amigas, também dormimos juntas e etc e tal , mas é entre mulheres. 
Andei, então, a ignorar este assunto e até me tinha esquecido do mesmo até....ora até ter passado uma bela noite de passagem de ano, num barco em Amesterdão entre amigos, pessoas fantásticas e divertidas que se beijam na boca com uma naturalidade que para mim não é normal!!!! E não é o beijinho da praxe da chegada é quando se lembram lá vai mais um beijinho, não interessa nada se a namorada/o está ao lado. Porque não tem mal nenhum para alguém que cresceu com isto e eu fico a olhar feita ET porque não dá para disfarçar. 
Confesso que foi uma noite fantástica, com pessoas que não me conheciam de lado nenhum mas me acolheram como se me conhecessem desde sempre. 
Ao ponto de ter pensado que não saia dali sem beijos na boca de alguém que não fosse o meu homem.
Desta safei-me!!!

6 comentários:

  1. eheh acho que isso é ser-se liberal demais também :p
    beijinho ana*

    ResponderEliminar
  2. Que os holandeses se cumprimentavam com 3 beijos na cara, isso eu sei. Mas, beijos na boca nunca vi, nem ouvi falar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Segundo o meu namorado é uma "moda" cosmopolita que pegou entre amigos, não só nesta cidade e neste país. ;)

    ResponderEliminar
  4. Ola acabei de descobrir seu blogue, voce fala holandes ja?
    http://www.sexta-feirafaro.tumblr.com

    eu gostaria de aprender a falar holandes :) Eu te sigo no bloglovin… voce pode me seguir no bloglovin?
    ps. sorry for my portuguese, I'm learning!!

    ResponderEliminar
  5. Olá, o seu português é bom. Eu ainda não falo holandês, estou a aprender, já compreendo algumas coisas. Com o tempo vou aprender mais, é dificil, mas não impossível.
    Eu não tinha conhecimento do bloglovin, mas fico contente que me esteja a seguir. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Essa moda não é nada bacana...Se meu namorado me disse-se que tava pegando essa moda, e beijando as amigas, eu dizia para ele que não entrava nessa onda, e que não tava gostando, vai dai ele tinha de me respeitar. Já tive em várias cidades e vários países do mundo e também na Holanda e nunca ouvi falar. Mas, tudo bom, se você é feliz, você é que sabe, né!?

    Gefeliciteerd para voce!

    ResponderEliminar