terça-feira, 29 de novembro de 2011

Muda de vida

Sabem uma coisa, se soubesse que isto de mudar de ares era tão bom já o tinha feito há mais tempo!!!
É bom mudar de vida, de morada, de hábitos, de rotinas…recomeçar praticamente do zero. É fantástico, é como viver outra vida (e eu nem estava cansada da minha).
Sério, arrisquem, há tanto a ganhar, ainda que nem tudo corra na perfeição, cai-se, levanta-se, não é aquele caminho, vai-se pelo outro, aprende-se, cresce-se, evolui-se…
Não deveria haver medos ou receios que pudessem travar a vontade de mudar porque a mudança é sempre positiva a quem está descontente. A vida é, efectivamente, efémera e não há tempo para perder, há sim muito para descobrir. 
Palavras sábias, as deste senhor, António Variações: 

Muda de vida
Se tu não viveres satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti e outro jeito

Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim

Para os mais indecisos, este livro é capaz de dar uma ajudinha:

Lembre-se:
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver


3 comentários:

  1. não podia concordar mais com o que aqui escreveste! Sou adepta da mudança e é bom mudar mesmo que seja nas pequenas coisas.. és um exemplo a seguir Ana, admiro a tua maneira de olhar a vida.
    *

    ResponderEliminar
  2. Descobri o teu blog há pouco tempo... e tenho estado a percorrer posts antigos para me rever em algumas situações...
    Estou a viver na Holanda há 2 anos, e a gostar muito!
    Concordo que temos de arriscar para saber o que a vida tem para nos oferecer.
    Arrisquei... arrisquei tudo! E... adoro estar cá.
    (eu gostaria de te fazer um pedido, sabes de alguma vaga de trabalho para a zona de Amesterdão? Gostava muito de ir trabalhar para a grande cidade...)
    Parabéns pelo blog,
    Patricia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia,
      Obrigada pelas tuas palavras. Eu estou cá há pouco mais de um ano e oscilo muito entre o gostar muito e não gostar nada de estar cá. Sei que quando o sol voltar vou adorar estar cá outra vez, mas de facto com este tempo sinto-me perdida. Penso que isso também tem a ver com o sitio que deixamos em Portugal. Eu vivia em Faro e acho que no Algarve há muita qualidade de vida, em todos os aspectos...De qualquer maneira acho que a experiência de viver noutra país nos enriquece imenso e é pensando nisso que tento tirar o maior proveito.
      Em relação à tua questão depende do que queres fazer, das línguas que falas, etc. É difícil dizer assim, eu não de nenhuma vaga. A minha empresa (turismo/vendas) há um mês andou a reforçar a equipa toda para o verão. Mas já entraram e ja tiveram formação 3 brasileiros. Contudo esta é a melhor altura para procurar trabalho, pois em termos de turismo,lojas, até museus eles reforçam as equipas com pessoas de todas as línguas, se falares o inglês, francês ou italiano ajuda imenso, quanto mais línguas melhor. Procura nas agências de trabalho online ou vêm cá um dia com vários CV e carta de apresentação e entrega pessoalmente em lojas ou coisas de turismo.
      Outra opção é os call center (o meu primeiro trabalho foi na EF education first. Synovate é outra empresa que precisa de lingua portuguesa, nesta altura o booking.com também reforça as equipas, ou on TOMTOM.
      Espero ter ajudado com estas ideias.
      Boa sorte, se precisares de mais alguma coisa estou por aqui.
      Ana

      Eliminar