quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O adeus a Portugal

Há precisamente um mês dizia adeus a Portugal, à família, aos amigos, ao trabalho, à casa, ao carro, à praia, à comida, ao bom tempo…..
A decisão, não foi fácil, nem difícil, era o que tinha que ser. Um de nós tinha que dar este passo, inicialmente tudo indicava que seria ele, mas bastou vir a primeira vez a Amesterdão para me render e tudo ficar muito claro na minha cabeça.
Confesso que no que toca a decisões sou muito ponderada e decidida, uma vez tomada não há cá tempo para hesitações e “ses”. Até porque este era o caminho e isso sente-se, não se explica.
Depois de tomada fui vivendo o dia-a-dia, como se nada fosse, sem grandes preocupações. Fui contando a uma ou outra pessoa que não acreditavam.
O último mês foi vivido intensamente, com tudo a que tinha direito, medos, receios, angústia….mas não hesitação.
A primeira coisa que me costumou realmente fazer foi entregar a carta de rescisão de contrato no meu trabalho porque:
- Adorava o que fazia,
- Adorava as pessoas com quem tinha o prazer de trabalhar, colegas e clientes,
- Acreditava e acredito na Instituição onde trabalhei,
- Ganhava muito bem, tendo em conta os tempos que correm.  
Trabalhei até uma semana antes de me vir embora e por mim tinha trabalhado até ao último dia. Mas no que toca a trabalho, sou mesmo assim entrego-me de alma, coração, corpo e mente, adiante…
Custou muito dizer adeus à minha mãe, foi como cortar o cordão umbilical, a sério, ainda custa (nem quero adiantar mais).
O que vivi no último mês foi um misto de emoções alegria, tristeza, certezas, incertezas, angustia, stress, e uma vontade louca de abalar para tudo passar. Se calhar para alguns é muito fácil estas mudanças, mas para mim foi a primeira vez que mudei de país e toda eu sou coração.
Quanto à viagem, viemos de carro, para trazer a tralha quase toda e claro, o Yofi. 


 Foram três dias fantásticos, a cantar, a conduzir, a dormir, a fazer palhaçadas, a dar miminhos uns aos outros. O Yofi portou-se lindamente, é um cão fantástico e é meu!!!
Experiências incríveis na viagem:
Chegar ao Hotel Íbis de Valladolid, em Espanha e ver uns três cães na recepção e pensar isto é o paraíso. Quem tem um cão percebe o quão é difícil arranjar um hotel que os aceite.
Conduzir em Paris.
Fotografar a Torre Eiffel com os meus homens. 


Sair de Paris e ser beijada com este fantástico e duplo arco-íris. 
 Só posso acreditar numa coisa: bom presságio!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário