segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Salsinha, porquê?!

Era assim que o meu avô me chamava. Nunca lhe perguntei porquê, pois ambos sabíamos a razão, não parava sossegada um minuto. Era a menina do avô e ainda hoje me sinto assim.
Este blogue nasce por muitas razões, mas a mais forte é porque, efectivamente, não consigo estar sossegada. Nunca consegui viver de rotinas e busco constantemente novos estímulos e desafios. Desta vez o coração falou mais alto e trouxe-me até à Holanda. Amsterdam é desde dia 19 de Outubro a minha cidade.
Como sempre gostei de escrever o que me ia na alma decidi criar este blogue para os meus amigos e para aqueles que não sendo amigos queiram partilhar das minhas experiências.
Hoje, mais do que nunca, sinto-me uma Salsinha, por "abandonar" tudo em Portugal e vir atrás do mais nobre dos sentimentos, o Amor.
E porque eu fui a Salsinha do avô, aqui fica a homenagem a esse grande homem que tanto me ensinou.

4 comentários:

  1. gosto muito e vou seguir claro. se bem me lembro tinhas uma escrita fantabulastica...aguardo essas pedaladas escritas;bj
    se quiseres, tb podes seguir o meu trabalho em www.musicaninfancia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma ideia excelente, o motivo pelo qual se propôs a escrever este blog.
    Confesso que me cativou. Vi um comentário seu, no facebook da pipoca, e a curiosidade trouxe-me aqui.
    Das coisas que mais me dá prazer fazer é viajar e, por isso acho que ganhou uma leitora assídua...mas claro, se prometer que vai deixando pormenores sobre Amesterdão (que tenciono visitar muito em breve) :)

    Parabéns pela coragem e, sobretudo um bem haja aos portugueses pelo mundo!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas palavras Filipa. Eu também adoro viajar e sempre que posso lá vou eu, a mais marcante, talvez, foi ao Perú, recomendo vivamente, Machu picchu é qualquer coisa de grandioso.
    Claro que este blogue vai então servir para contar as minhas aventuras por esse mundo fora, que espero serem muitas.
    Quanto a Amesterdão, é uma cidade fantástica, linda, organizada e, claro, cheia de bicicletas, só mesmo vendo. Acho que pelo menos uma vez na vida tem que se vir cá. Eu estou a adorar viver cá, até porque sou uma apaixonada por bicicletas.
    À medida que vou conhecendo melhor claro que irei colocando aqui pormenores e opiniões sobre esta cidade e afins. ;)

    ResponderEliminar
  4. Cá continuo a ler a sua interessante história. Bonito. Sou algarvia e adoro viajar mas não sei como vim parar aqui ao seu blog. Convido-a a conhecer o meu também.

    No ano passado fiz uma viagem para conhecer os Países Baixos e afins. Adorei. Beijinhos.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar