quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amsterdam - 1

Estou viciada no meu blogue, só me apetece escrever, divagar e partilhar. Por onde quer que ande tudo me inspira para escrever. E o meu homem está comigo, hoje ofereceu-me um lindo bloco de notas, rosinha, como eu gosto, para puder registar todos os meus pensamentos, não vá eu perder algum.
Today, fui finalmente conhecer a Centrale Bibliotheek, que fica no centro, mesmo junto a Central Sation. É um edifício lindo com 6 andares de livros e mais livros e ainda mais livros para todos os gostos. 
Aí, como eu gosto de bibliotecas, do cheiro, da magia, da organização, das pessoas, do silêncio. Adoro!!! Ler, estudar, escrever numa biblioteca tem outro sabor. 
Bem, esta de pouco ou nada me servirá (entenda-se os livros que lá estão) se não aprender rapidamente o Neerlandês. 
Fui então encontrar, no segundo andar, a colecção de livros portugueses, antigos!!!! São cerca de 90 livros de autores como: António Lobo Antunes, Virgílio Ferreira, Lídia Jorge, José Saramago, Rosa Lobato de Faria, Mia Couto, José Rodrigues dos Santos (A filha do Capitão). Este último vou ler de certeza, pois há muito que andava a pensar nisso. 
Nuestros hermanos tem um corredor só para eles!!
Contudo, o último andar da biblioteca é assim qualquer de fantástico, tem um terraço, onde se pode beber um cafezinho, com uma vista panorâmica sobre Amsterdam, lindo, lindo!!!! Fiquei sem bateria, por isso não tirei fotos, fica para a próxima. 
A Biblioteca (foto da net): 


Esta foto foi tirada por mim (antes da máquina ficar sem bateria) e é para terem uma ideia da dimensão do uso das bicicletas aqui. É um parque de estacionamento junto à Central Station, são às centenas: 


 E...o meu bloco de notas, para não me esquecer de nada ;)

2 comentários:

  1. Sempre adorei esse conceito de biblioteca com esplanada, acho uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Sim biblioteca com esplanada parece-me mais que bem ;) Gosto muito dos livros do José Rodrigues dos Santos. Só li dois ainda, mas adorei (A fórmula de Deus e O Sétimo Selo). Agora estou a pensar ler o último dele sobre a igreja...

    Bjitos, estou mesmo a adorar o teu blogue.

    Sandra Cabrita

    ResponderEliminar