sábado, 30 de novembro de 2013

Bons petiscos

Os petiscos de ontem fizeram sucesso. E foi uma noite para lá de bem passada. Agora fica a promessa de a repetirmos, em breve, em Bruxelas, onde o Sr. cão é o convidado de honra.
E a prepósito disto lembrei-me de partilhar aqui uma experiência e uma dica acerca de comida e restaurantes.
Comemoramos o 1º mês de casadinhos num restaurante mais ou menos chique. Vestimos todos pipis, ele com o fato dele eu com um vestidinho (não, não foi vestida de noiva, mas pouco faltou - fica para outra altura).
O restaurante é o Fris em Haarlem. É acolhedor e requintado sem cair no exagero. É daqueles que, obrigatoriamente, nos vão buscar à porta, nos ajudam a despir o casaco, nos acompanham a mesa e quando damos por nós já estamos a ser servidos por três pessoas diferentes, incluído o boss que vem apenas para nos dar as boas-vindas.
O restaurante é assim para o Gourmet e ainda pensamos que saímos dali com fome. Mas como não fazemos isto todos os dias e a data o merecia arriscamos. E gostamos muito!!
Escolhemos um menu simples com entrada, prato principal e sobremesa. Há menus muito variados, com muito mais pratos e até um menu surpresa, onde o chef tem oportunidade de surpreender e dar asas a imaginação. Se os clientes assim o quiserem podem arriscar neste menu.
Nós jogamos pelo seguro.
Iniciamos com uns petiscos que nos foram trazendo para a mesa, um tivemos que rir porque eram uma tacinhas com umas bolinhas e folhas lá dentro. Tudo não cabia numa colher de sopa...mas sabia bem.
Depois chega a entrada. A minha estava deliciosa, servida numa ardósia. Ora vejam:


Para prato principal escolhi peixe...DELICIOSO!


Ele escolheu carne. DELICIOSO!!


Das sobremesas esqueci de tirar fotos. Eu optei pela mesa de queijos e ele por uma sobremesa que estava muito doce, perfeito para ele. 
Agora o preço. Achamos justo. com o que comemos e bebemos (vinho) pagamos 75€

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Menu para esta noite

Esta noite tenho cá uma amiga minha que vêm passar a noite connosco. Ela é francesa, vive atualmente em Bruxelas e conhecia-a porque fizemos juntas parte do curso de holandês.
Gosto sempre de mimar os meus convidados com comidinha saborosa, mas hoje como não estou muito inspirada nem com vontade de passar metade da tarde na cozinha, fico-me por coisas simples mas boas. 
Então para entrada temos:
- Queijo Brie no forno com mel e nozes. 
Sabe sempre bem, é muito simples de fazer e dá um ar sofisticado à coisa.
Prato principal:
- Jardineira de vaca.
Também é simples e sabe sempre bem comida de panela. 
Sobremesa:
- Peras bêbedas. 
Eu gosto muito e acho que ela também vai gostar. Isto para fugir um pouco ao tipo doce de bolachas e leite condensado que faço sempre. 
Mas confesso que também me deu uma preguiça descomunal de ir ao supermercado e então aproveitei que tinha peras cá em casa. 
A receita está aqui
e está tudo dito. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lua de mel (não oficial) - Madeira - dia 3

Dia 3
Este dia amanheceu lindinho, mas a meteorologia previa uma chuvada e não se enganou. Nós tínhamos previsto ir ao Cabo Girão, mas quando lá chegamos chovia e ventava que não se aguentava. Eu vi um cão fofinho e apaixonei-me imediatamente. Contudo desistimos e voltamos para o quentinho do Hotel. Aproveitamos para descansar, ler um livro e beber um vinhito.





Lua de Mel (não oficial) - parte II - Madeira - dia 2

Dia 2
Levantamo-nos sem pressa. Tomamos um daqueles pequenos-almoços com tudo a que tínhamos direito e fomos para o Funchal.
Andamos pela baixa, almoçamos, pegamos o teleférico até ao monte que tem uma vista soberba (recomendo vivamente), descemos nos famosos cestos. Vale mesmo a pena. Adoramos.
Depois acabamos o dia no Curral das freiras. Mais um super dia nesta super ilha.

O amanhecer da nossa varanda


 Já no Funchal








 O curral das Freiras bem lá em baixo 

Queixinhas que tenho a fazer são só mesmo a falta de sinalização. Ainda com GPS perde-mo-nos várias vezes. No Funchal para chegar ao Monte (não foi neste dia) foi uma carga de trabalhos. O GPS só nos dava uma alternativa, que estava fechada ao trânsito, por obras. A sinalização era quase inexistente e quando seguíamos uma direção, às tantas já não havia mais sinal nenhum. Valeu-nos a ajuda das pessoas que lá nos iam dizendo. Para O Curral das Freiras foi o mesmo berbicacho, volta para aqui, volta para ali. consegui-mo-nos meter por uma estrada em sentido contrário, na direção a subir, super, hiper mega íngreme, que nem dava para ver a estrada de tão inclinado que o carro estava. Valha-nos a Santa, quando veio de lá um carro foi um aí Jesus. Valeu-nos o outro condutor que esperou super tranquilo que fossemos de marcha a trás super cuidadosos que aquilo a estrada não tinha mais de 10 cm de cada lado e ainda havia carros estacionados. Um filme. 

Lua de mel (não oficial) - Parte II - Ilha da Madeira

Dia 1
Chegamos bem cedinho à ilha e depois de mais de uma hora a discutir com a senhora da rent-a-car partimos à descoberta. Ora, e muito brevemente, discutimos porque tínhamos o carro alugado e com seguro contra todos os riscos feito através de um website. E eles não queriam porque não queriam aceitar esse seguro e queriam porque queriam vender-nos outro que era mais eficiente e mais caro e blá. blá, blá....Tanta conversa resultou que nos convenceram, até porque eu conheço a ilha e sei que a mesma têm os seus riscos, ainda que as estradas estejam muito melhores do que há 15 anos. Entretanto também conseguimos que nos devolvessem o dinheiro pago na seguradora online.
Fica aqui a chamadinha de atenção, nunca contratem seguros online que vêm adicionados ao pacote, não são obrigatórios e nas rent-a-car vão querer sempre vender o deles. Eu aprendi a lição.
Bem, tínhamos uma semana maravilhosa pela frente, o dia estava lindo e fomos a nossa vidinha.Queríamos aproveitar ao máximo, e modéstia a parte foi isso que fizemos.
Depois do check in no hotel e de ficarmos deslumbrados com o nosso quartinho e a vista do mesmo, fomos para o extremo leste da ilha, Ponto do Rosto. Depois subimos até Santana para ver as casinhas tipicas e finalizamos o dia no Pico Ruivo.




Um amor

 Um desejo







 




Fomo até ao topo do Pico do Areeiro, subimos além das nuvens e vimos um dos mais lindos por do sol das nossas vidas.

Continua...

Lua de mel (não oficial) - parte I - Lisboa

Combinamos entre nós. Aliás eu decidi que esta não seria a lua de mel oficial. Seria apenas uma viagem simbólica depois do casamento. Não que o destino não seja maravilhoso e que deixe alguma coisa a dever a outros. Mas sobretudo porque foram apenas cerca de 5 dias e eu já lá tinha estado há uns anos. Madeira.
A Madeira está ainda mais bonita de quando a visitei há já 15 anos. Ficamos encantados e rendidos. O Gerben amou e planeou até comprarmos lá uma casa. Chamo a atenção que casei com o sonhador mais convicto do planeta.
A viagem foi soberba, ficamos super bem hospedados no Vila Galé de Santa Cruz com uma vista maravilhosa para o oceano. Comemos que nos fartamos. O Senhor meu marido desistiu da ideia de conhecer a ilha de bicicleta, quando percebeu a dureza da tarefa. Corremos a ilha de lés a lés de carro e nos 5 dias que tínhamos fizemos tudo o que havíamos planeado...faríamos mais com certeza se tivéssemos tido mais tempo.
Ainda me falta conhecer o Jardim botânico do Funchal, fazer uma passeio pedestre (como deve ser) pelas levadas. Fazer o percurso pedestre entre pico do Areeiro e Pico Ruivo...e ir de barco até ao Porto Santo (que não conheço).
Esta viagem começou logo em Lisboa quando fomos recebidos pelos meus primos. Tenho um primo que nasceu em Lisboa e a conhece como ninguém e então assim em 4 horas fez-nos uma super visita guiada. E eu estou certa quando digo que não conheço Lisboa. Ficou então a promessa de irmos lá um fim de semana alargado só para a conhecermos como deve de ser, com o melhor guia de sempre, o Rui.
Ficam as fotos da nossa capital:


 Vista do elevador de Santa Justa 





 Casa do alentejo - vale muito a pena uma visita 

 Nas ginjinhas  

Um ícone 




 O elevador de Santa Justa 

domingo, 24 de novembro de 2013

Lua de mel

Reservada!!
Os bilhetes estão comprados!
Depois de muito pensarmos, adiarmos, repensarmos...decidimos onde queremos ir. agora já está.
É esperar o tempo que falta com muita ansiedade...e quando o inverno aqui pensar que me está a enlouquecer já eu estou com o rabinho na praia algures por aí perdida nesse mundo bonito.
Para já é só o que adianto e já foi muito.
Deixa a festa acontecer e depois logo se jogam os foguetes.
Beijinhos e boa noite!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Adoro as sextas

.....sobretudo as que passamos juntos, na nossa casa quentinha, os três no sofá a ver filmes, comer castanhas e a beber um bom Porto.

Insólitos

Nº 1
Marido sai de casa para comprar uns acessórios para o roupeiro. Eu encomendo-lhe um vaso.
Marido chega a casa com o vaso e mais umas coisinhas mas esquece-se do essencial, o acessório para o roupeiro.

Nº 2
Marido sai de casa para comprar café. eu encomendo-lhe leite, pão e farinha.
Marido chega a casa com tudo menos com????? O CAFÉ!!!!!
Onde é que isto irá parar??!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Somos loucos

Somos loucos, nem sei qual é mais.
Somos loucos porque achamos que comemorar um mês de casados não seria a mesma coisa se não nos vestíssemos a rigor, se não vivêssemos um pouco da mesma emoção do nosso grande dia.
Somos loucos porque gostamos de correr pela casa com o cão atrás de nós.
Somos loucos porque  gostamos de rir de coisas parvas.
Somos loucos porque gostamos de danças sem parar.
Somos loucos porque gostamos de parvejar, fazer caretas e ao mesmo tempo beber um vinho.
Somos loucos e estamos apaixonados pela loucura um do outro.


 
 

 
 
 Flores para mim!!!!!!
 Um bolo para ti, que eu vou comer sozinha!!!


  O amor...




A loucura....


 
  Não acreditam, ora vejam...



LINDOS