sábado, 30 de novembro de 2013

Bons petiscos

Os petiscos de ontem fizeram sucesso. E foi uma noite para lá de bem passada. Agora fica a promessa de a repetirmos, em breve, em Bruxelas, onde o Sr. cão é o convidado de honra.
E a prepósito disto lembrei-me de partilhar aqui uma experiência e uma dica acerca de comida e restaurantes.
Comemoramos o 1º mês de casadinhos num restaurante mais ou menos chique. Vestimos todos pipis, ele com o fato dele eu com um vestidinho (não, não foi vestida de noiva, mas pouco faltou - fica para outra altura).
O restaurante é o Fris em Haarlem. É acolhedor e requintado sem cair no exagero. É daqueles que, obrigatoriamente, nos vão buscar à porta, nos ajudam a despir o casaco, nos acompanham a mesa e quando damos por nós já estamos a ser servidos por três pessoas diferentes, incluído o boss que vem apenas para nos dar as boas-vindas.
O restaurante é assim para o Gourmet e ainda pensamos que saímos dali com fome. Mas como não fazemos isto todos os dias e a data o merecia arriscamos. E gostamos muito!!
Escolhemos um menu simples com entrada, prato principal e sobremesa. Há menus muito variados, com muito mais pratos e até um menu surpresa, onde o chef tem oportunidade de surpreender e dar asas a imaginação. Se os clientes assim o quiserem podem arriscar neste menu.
Nós jogamos pelo seguro.
Iniciamos com uns petiscos que nos foram trazendo para a mesa, um tivemos que rir porque eram uma tacinhas com umas bolinhas e folhas lá dentro. Tudo não cabia numa colher de sopa...mas sabia bem.
Depois chega a entrada. A minha estava deliciosa, servida numa ardósia. Ora vejam:


Para prato principal escolhi peixe...DELICIOSO!


Ele escolheu carne. DELICIOSO!!


Das sobremesas esqueci de tirar fotos. Eu optei pela mesa de queijos e ele por uma sobremesa que estava muito doce, perfeito para ele. 
Agora o preço. Achamos justo. com o que comemos e bebemos (vinho) pagamos 75€

Sem comentários:

Enviar um comentário