terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lua de mel (não oficial) - parte I - Lisboa

Combinamos entre nós. Aliás eu decidi que esta não seria a lua de mel oficial. Seria apenas uma viagem simbólica depois do casamento. Não que o destino não seja maravilhoso e que deixe alguma coisa a dever a outros. Mas sobretudo porque foram apenas cerca de 5 dias e eu já lá tinha estado há uns anos. Madeira.
A Madeira está ainda mais bonita de quando a visitei há já 15 anos. Ficamos encantados e rendidos. O Gerben amou e planeou até comprarmos lá uma casa. Chamo a atenção que casei com o sonhador mais convicto do planeta.
A viagem foi soberba, ficamos super bem hospedados no Vila Galé de Santa Cruz com uma vista maravilhosa para o oceano. Comemos que nos fartamos. O Senhor meu marido desistiu da ideia de conhecer a ilha de bicicleta, quando percebeu a dureza da tarefa. Corremos a ilha de lés a lés de carro e nos 5 dias que tínhamos fizemos tudo o que havíamos planeado...faríamos mais com certeza se tivéssemos tido mais tempo.
Ainda me falta conhecer o Jardim botânico do Funchal, fazer uma passeio pedestre (como deve ser) pelas levadas. Fazer o percurso pedestre entre pico do Areeiro e Pico Ruivo...e ir de barco até ao Porto Santo (que não conheço).
Esta viagem começou logo em Lisboa quando fomos recebidos pelos meus primos. Tenho um primo que nasceu em Lisboa e a conhece como ninguém e então assim em 4 horas fez-nos uma super visita guiada. E eu estou certa quando digo que não conheço Lisboa. Ficou então a promessa de irmos lá um fim de semana alargado só para a conhecermos como deve de ser, com o melhor guia de sempre, o Rui.
Ficam as fotos da nossa capital:


 Vista do elevador de Santa Justa 





 Casa do alentejo - vale muito a pena uma visita 

 Nas ginjinhas  

Um ícone 




 O elevador de Santa Justa 

Sem comentários:

Enviar um comentário