domingo, 10 de novembro de 2013

A escolha do espaço - Quinta Monte Vale D'Éguas

Bem, como prometido é devido, cá estou eu para falar um pouquinho de como tudo se passou. Nunca fiz aqui grandes comentários à cerca do meu casamento porque sou uma supersticiosa de ultimo grau e acho sempre que se jogar os foguetes antes da festa alguma coisa pode correr mal.
O casamento foi pensado com bastante antecedência, mais de um ano....e nem por um minuto duvidamos que fosse em Portugal, alás nem se colocou outra hipótese. 
Contudo organizar à distância tem o seu grau de dificuldade, dá um pouquinho mais de trabalho, mas eu acho que nós até fomos bastante organizados...e as coisas foram fluindo naturalmente sem grandes stresses. 
Em Agosto do ano passado fomos a Portugal e como já tínhamos decidido a data (inicialmente tinha ficado para 21 de Setembro mas depois mudamos para 19 de Outubro por ser mais fácil para quem ia da Holanda) andamos à procura de quintas. Fomos a várias, nomeadamente quinta dos Poetas em Pechão, Monte Amarelo perto de Olhão, Quinta Vale D´Éguas em Almancil e Quinta do Monte perto de Castro Marim. Recomendo qualquer uma delas, fomos atendidos muito bem em todas, em relação ao preço anda tudo mais ou menos no mesmo e claro os espaços interiores e exteriores são diferentes mas cada um têm o seu encanto. Optamos pela Quinta Monte Vale D' Éguas por várias razões:
- Primeiro porque li algures num fórum da internet 1000 elogios de uma pessoa que já lá tinha casado, 
- Quando fomos lá, fomos atendidos pelo responsável que nos transmitiu uma confiança incomparáveis e a minha intuição disse-me que podia confiar, 
- O espaço é lindo, cheio de espaços verdes, com piscina, com uma pequena capela, com animais, com museu...
- A localização é perfeita, perto das praias, muito oferta hoteleira, perto do aeroporto (afinal parte dos convidados não são portugueses) 
- O preço era bastante acessível, tendo em conta o que incluía, cerimonia civil, welkomdrink, jantar de gala, música, bolo, buffet, decoração e toda a organização. 
A decisão foi então fácil de tomar. Gostamos muitos das outras mas nenhuma reunia tanto como o Monte vale D' Éguas. A minha segunda opção teria sido a Quinta dos Poetas, em termos de espaço exterior acho que bate a Quinta Vale d´Éguas mas interiormente não me encheu as medidas. Gostei de o fato de ter hotel e que poderia ter sido muito conviniente para os convidados, mas depois a organização ficava toda a nosso cargo e isso deitou por terra a escolha da mesma porque na nossa eles organizam tudo, nós só temos que escolher, tema, cor, um ou outro pormenor e o resto fazem eles..o que é fantástico para quem não vive em Portugal. 
Balanço final - muito positivo- recomendo sem dúvida. 
O Mário, a pessoa que trata de tudo é super acessível, está sempre disponível, não há nada que lhe tenha pedido que ele não tenha feito ou pelo menos tentado.
O espaço estava muito bonito, de uma maneira geral estava tudo organizado com simplicidade e requinte, o serviço foi muito elogiado por todos, a comida estava deliciosa. Eu adorei e recomendo. 




O espaço no dia do nosso casamento: 
local onde foi realizada a cerimônia civil 
A árvore onde penduramos os separadores de mesas

A nossa mesa 

 A sala


Sem comentários:

Enviar um comentário