terça-feira, 19 de novembro de 2013

A semana antes

Chegamos os três a Faro, na sexta-feira, dia 11 por volta das 10h da manhã. Felizes, maravilhados e apaixonados pelo que nos esperava...uma semana de pura adrenalina, a semana antes do nosso casamento.
Apanhamos o carro que tínhamos alugado e sem demoras fomos para a praia de Faro, ali mesmo ao lado. Estava um sol difícil de descrever....é-me sempre difícil de acreditar que em menos de 3 horas de voo tudo muda tanto! Aproveitamos o dia ao máximo e deixamos as preocupações para os próximos dias que fora de autêntico frenesim. Pensava eu que tinha tudo organizado e controlado, mas ainda havia tanto por ver, decidir e planear antes do dia C.
- últimos pormenores na quinta,
- cabeleireiro,
- maquilhagem,
- manicure e pedicure
- últimos pormenores no fotografo,
- provas do vestido,
- acolher os convidados,
- compras de ultima hora,
- Bouquet,
- flores para decoração da quinta,
- Bolo
...... e sei lá mais o quê!!
eu que pensava que tinha tempo para tudo e ainda para gozar da praia e ficar um nadinha bronzeada...nada disso. Deu para ter tudo prontinho e nada mais.
A prova do vestido foi assim uma coisa para lá de boa. Ele é lindo e está dito.
O nosso bolo ficou delicioso e lindo....e foi uma réplica de nós, feita pela minha querida amiga de sempre, a Sandra.
O bouquet escolhi apenas as flores e deixei ao critério da tia do Gerben que se ofereceu para o fazer.
No meio de tanta coisa ainda tivemos tempo de fazer um mega almoço de família com pais, irmãos, cunhados e sobrinhos, para que todos se conhecem.
O meu grande dilema foi mesmo cabelos e maquilhagem, pormenor que não pode ser descurado e não pode ser assim assim. A cabeleireira muito querida e profissional não conseguiu acertar no que eu queria e depois de três penteados já estávamos as duas desesperadas...eu dizendo que queria algo muito simples, um semi-apanhado onde evidenciasse os meus caracóis, pois ela teimava em fazer-me rabicoques e ninhos de rato na cabeça...a maquilhagem foi outra, no mesmo sítio, mas outra pessoa eu dizia quero algo simples mas cuidado e ela teimava em maquilhar-me como se eu fosse para um bar a engatar gajos, usando eyeliner super carregado. Ora eu que nunca usei Eyeliner não me parece que o dia do meu casamento fosse o dia para me habituar. Só sei que a dois dias do casamento estava com este sufoco e sem vontade nenhuma de recomeçar tudo de novo. Na sexta feira (um dia antes) a minha irmã tinha encontro marcado com a cabeleireira dela e disse vai comigo e fala com ela, pode ser que te dê uma ideia. Bendita hora!
Gostei dela logo a primeira vista, querida, simpática, daquelas pessoas que nos transmitem muita paz. Ali em meia hora decidimos mudar de planos fazer tudo com ela. Ela desmarcou a agenda para puder tratar de mim. Uma querida, sem me conhecer de lado nenhum. Ainda me convidou para na manhã do casamento chegar mais cedo para receber uma esfoliação suave, seguida de massagem relaxante e aromoterapia. Para além disso e completar prometeu-me ir a casa colocar o véu e retocar penteado e maquilhagem.
Há coisas fantásticas e como se tudo isto não bastasse, a cliente que ela estava a preparar nesse preciso momento era uma senhora que iria comemorar o 40º aniversário de casada...que apercebendo-se que eu era uma noivinha me deu uns conselhos e leu o poema que tinha preparado para o marido. um poema que falava de amor, de dedicação, de companheirismo, de paixão, de obstáculos, de bons e maus momentos que se vivem ao longo de 40 anos com alguém...um poema que nos pós a chorar a todas. Um momento único e inesquecível. Sem dúvida.
Foi por tudo isto que na sexta-feira fui dormir tranquila e feliz acompanhada do meu Yofi e com o meu vestidinho pendurado e prontinho para dali a umas horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário