terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ikea

Ontem fomos ao Ikea, quer dizer voltamos ao Ikea, pois o senhor cá de casa não me deu ouvidos quando lá estivemos no sábado e tivemos que lá ir outra vez para devolver o que ele quis e comprar o que eu queria.
Resumindo no sábado, brincando, brincando passamos lá mais de 4 horas. Entre comer, ver, escolher e pagar passou-se a tarde de sábado. Programa super romântico para casal de recém casados. Sabíamos o que queríamos mas ainda assim corremos os corredores todos e acabamos por trazer coisas que não estavam na lista. Mas claro, o Ikea está pensado mesmo para isso.
Ontem sabíamos a que íamos (devolver um artigo), mas como fomos a outro Ikea acabamos por correr a loja toda, não fossem haver novidades que nós não conhecíamos e claro voltamos a comprar mais coisinhas...3 horas no total, foram só mais três horas. Como se passaram tão depressa, não sei.
Contudo tenho que admitir que acho de uma perspicácia sem tamanho o que as equipas do Ikea fazem. Quem pensa, quem desenha, quem se lembra, quem sonha e quem desenvolve está de parabéns. Há pessoas que tem mesmo faro para o negócio.
O que começou como uma loja de mobiliário, hoje é uma fábrica de fazer dinheiro. Eu quando lá vou apetece-me comprar tudo e acho que tudo me faz falta. De fato dão ideias fantásticas para casas de bonecas como a minha.
Contudo não se resumem a isso, mobiliário e coisinhas para a casa. Pois quem compra coisas para a casa também precisa de brinquedos para crianças, começaram por vender umas coisinhas, agora têm lá uma loja de brinquedos para crianças. Eu adoro a coleção em madeira.
Pensado nos clientes como eu, que vão trocar algo e passam lá 4 horas montam-nos um restaurante, não nos vá dar a fome...e claro resultou que nem ginjas e está sempre cheio.
Depois de pagar e porque ainda nos perdemos mais umas horas ainda temos um "supermercado" com tudo o que precisamos para o jantar. Congelados, enlatados, vinhos e sobremesas...ele há de tudo.
Ahhh mas eu ainda vou ver o Ikea a vender roupa e calçado, ai vou, vou. e não deve faltar muito.
Haja cabecinhas empreendedoras como estas!


Sem comentários:

Enviar um comentário