sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Menu para esta noite

Esta noite tenho cá uma amiga minha que vêm passar a noite connosco. Ela é francesa, vive atualmente em Bruxelas e conhecia-a porque fizemos juntas parte do curso de holandês.
Gosto sempre de mimar os meus convidados com comidinha saborosa, mas hoje como não estou muito inspirada nem com vontade de passar metade da tarde na cozinha, fico-me por coisas simples mas boas. 
Então para entrada temos:
- Queijo Brie no forno com mel e nozes. 
Sabe sempre bem, é muito simples de fazer e dá um ar sofisticado à coisa.
Prato principal:
- Jardineira de vaca.
Também é simples e sabe sempre bem comida de panela. 
Sobremesa:
- Peras bêbedas. 
Eu gosto muito e acho que ela também vai gostar. Isto para fugir um pouco ao tipo doce de bolachas e leite condensado que faço sempre. 
Mas confesso que também me deu uma preguiça descomunal de ir ao supermercado e então aproveitei que tinha peras cá em casa. 
A receita está aqui
e está tudo dito. 

2 comentários:

  1. Ai miga, fiquei com fome ;)
    Que saudades das nossas jantaradas à "portuguesa & holandesa"...
    A partir de Janeiro retoma-mos a festa ;)

    Beijokas grandes

    ResponderEliminar
  2. Ai retomamos mesmo. Não vejo a hora de vos ter por cá!!!!E de conhecer o texuguinho ;)

    ResponderEliminar